Os reflexos do M.A.R no Inter cada vez mais nítidos

Treinador conhecido por ter times que atacam o tempo todo, em pouco tempo já demonstra a iniciativa e apresenta a sugestão de como será o comportamento da equipe colorada para essa nova temporada.









Escrito por: Adriana Schmidt, colorada e estudante de Jornalismo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)

Na noite de sábado do dia 24 de abril de 2021, a equipe considerada mista do Internacional
entrava em campo pela última rodada da fase de grupos do campeonato gaúcho, contra o Esportivo da cidade Bento Gonçalves, que lutava contra o eminente rebaixamento a série intermediária do gaúcho. 
O Inter que veio a campo depois da derrota na estreia da libertadores diante da equipe
boliviana Always Ready, contou apenas com 3 jogadores considerados titulares nos 11
iniciantes, Yuri Alberto, Palácios (que foi titular na estreia da libertadores), Patrick. A equipe colorada começou a partida com ímpeto, e logo aos 4 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta cobrada pelo Rodinei e que foi convertida de cabeça pelo zagueiro Zé Gabriel, deram fôlego à equipe de Ramirez, que na altura dos 15 minutos já tinha posse de bola acima dos 80% e sem ter a defesa muito acionada, pôde controlar melhor a rápida saída de bola com os bons passes em profundidade de Palácios e as infiltrações de Nonato. O jogador Patrick, uma das críticas de torcedores ao treinador colorado por não tê-lo utilizado
na altitude de La Paz, também foi destaque com algumas oportunidades que passaram rente a trave, e algumas tentativas que não atingiram o alvo. Mas foi em uma linda jogada de Yuri Alberto aos 32 do primeiro tempo que saiu o 2° gol da noite, quando o camisa 11 saiu da marcação e arrancou em velocidade até levantar passe para a finalização de primeira de Nonato, que fazia novamente infiltração na entrada da área.
Mas o grande nome da partida foi realmente Rodinei, que esbanjou lançamentos precisos onde teve um grande índice de movimentações, buscando sempre as infiltrações e cruzamentos que
nesta noite, foram certeiros. Em triangulação iniciada pelo chileno Palácios com pivô e
devolução de Yuri, Rodinei novamente se infiltrou na pequena área onde, ao dominar a bola foi deslocado pelo jogador adversário, o árbitro da partida não exitou em marcar pênalti. Yuri Alberto, com confiança pegou a pelota para marcar o 3° gol da noite, convertido com firmeza no canto direito do goleiro Anderson.
Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, Ramirez já realiza duas substituições, saca Zé Gabriel e testa mais uma vez o capitão Rodrigo Dourado na primeira linha de marcação como zagueiro, também da oportunidade ao guri do celeiro de ases, Lucas Ramos no lugar de Praxedes. Aos 16 minutos, Dourado cabeceou para o fundo da rede após outra cobrança de
falta perfeitamente cobrada pelo Rodinei, o man of the match da noite.
O treinador colorado que não cansa de atacar, realizou mais substituições com o intuito de continuar a marcação-pressão no ataque, abafando e neutralizando a equipe adversária, como as equipes de Ramirez costumam a apresentar em campo. A continuação das movimentações
permitiram novamente a livre entrada de Rodinei na área adversária, que após passe em profundidade de Rodrigo Lindoso e com a colaboração dos zagueiros adversários que se atrapalharam na marcação, o lateral colorado dominou e finalizou na saída do bom goleiro Anderson para marcar o 5° e último gol de mais uma goleada colorada no gauchão 2021.
O Inter, que ainda teve algumas oportunidades de ampliar o marcador com a entrada de Thiago Galhardo, terminou a classificação do campeonato com a 2° melhor campanha.
Definindo assim, a semifinal do campeonato gaúcho de 2021 que terá a equipe do Grêmio
decidindo a vaga como mandante diante do Juventude, assim como o Inter decidirá no Beira Rio diante da equipe do Ypiranga de Erechim em datas ainda não confirmadas pela Federação Gaúcha de Futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas